DocFácil
DocFácil
Publicado em 29/11/2000 10:44 - Atualizado em 11/12/2023 09:34
Uma solução que engloba todos os recursos necessários para criar, tramitar e gerenciar diversos tipos de documentos de forma 100% online. Economia, segurança e facilidade para os órgãos públicos e facilidade no acesso às documentações por parte do cidadão.
Módulos Disponíveis
Elaboração
Criação de documentos de forma simples, sem papel e sem burocracia, com todos os fluxos necessários para a tramitação e divulgação deles.
Upload
Possibilidade de inserir documentos em formato PDF com tamanho ilimitado e o gerenciamento deles por meio da ferramenta.
Criação de modelos
Elaboração de modelos que serão utilizados para padronizar e agilizar a elaboração de documentos que possuam a mesma estrutura.
Gestão
Organização e gerenciamento dos documentos criados pela plataforma e dos inseridos por meio de upload.
Dashboard
Visualização de gráficos variados e indicadores de utilização dos recursos em gráficos, arquivos e com possibilidade de filtros de acordo com os níveis de acesso de cada usuário.
Captura
Composição de repositório de documentos que foram capturados e ficam disponíveis para edição e outras ações nos registros.
Histórico do documento
Exibição de todo o histórico de ações realizadas pelos usuários, com a possibilidade de filtrar por informações específicas
Tramitação
Possibilidade de tramitar os documentos em cadeia/sequencial ou normal entre os usuários internos, externos e as unidades.
Classificação de sigilo
Definição do grau de classificação de sigilo dos documentos disponibilizados de acordo com especificações da Lei 12.527.
Validar documento
Visualização de todas as informações do documento por parte do usuário responsável por essa etapa a fim de realizar a validação do registro.
Assinatura Eletrônica
Facilidade para que os responsáveis pela assinatura dos documentos possam realizá-la de forma eletrônica, com a segurança ICP-Brasil.
Disparo de e-mails
Envio de e-mails automáticos com informações sobre tramitações específicas durante todo o fluxo até a aprovação do dos documentos.
Observação
Possibilidade de criar perfis de observação de usuários internos ou externos para facilitar o acompanhamento da tramitação.
Aprovação
Etapa de aprovação dos documentos, de acordo com a definição dos usuários que ficarão responsáveis.
Compartilhamento
Possibilidade de compartilhar documentos específicos com usuários externos, enviando o acesso por e-mail.
Documentos em nuvem
Armazenamento das informações em nuvem, facilitando o acesso e dando mais segurança aqo repositório de documentos.
Arquivos complementares
Inserção de arquivos externos, como anexos, para complementar e otimizar a divulgação de todas as partes do documento.
Níveis de acesso
Definição de níveis de acesso a cada etapa da tramitação e quais usuários ficarão relacionados a cada um deles.
Interação externa
Interação com usuários externos, previamente habilitados em uma das etapas, para acesso à tramitação de documentos específicos quando preciso.
Protocolo
Todos os documentos geram um número automático de protocolo que facilita a organização e a gestão dos mesmos.
Notificações
Envio de avisos, por meio de um ícone disponível para os usuários, sobre eventos relacionados aos documentos que ele participa.
Termo de responsabilidade
Cadastro de mensagem que será utilizada como termo de responsabilidade utilizado para cadastro de documentos.
Fundamentação Legal
Exibição da fundamentação legal que deu origem à criação do documento, com informações exatas do fulcro na legislação informada.
Valor Legal
Possibilidade de cadastro do valor legal, quando necessário, para cada documento do repositório.
Peça agora a orientação de um consultor sobre esse serviço
Solicitar informação Site Nota 10
O Portal Fácil é uma ferramenta em constante evolução, que cumpre todas as exigências legais de Transparência e Acesso à Informação, além de aproximar o poder público do cidadão através de serviços, informações e canais de comunicação.
por Portal Fácil